top of page

Sua sacada precisa de manutenção. Saiba mais sobre cortina de vidro.

Hoje, presenciamos a evolução da arquitetura dos prédios da Grande Vitória. Casas, comércios e condomínios que, antes utilizavam esquadrias de alumínio, agora acompanham a modernidade, implementando projetos mais suscetíveis ao uso de cortinas de vidro como modelo padrão em suas áreas.

Não é surpresa para ninguém que o envidraçamento de sacada é sucesso no mercado. O aumento dessa demanda proporcionou o surgimento de inúmeros profissionais e empresas que se aventuram ao tentar entregar um produto de tamanha complexidade. Além de entregar um serviço de qualidade, é um dever da empresas: dar segurança ao cliente, orientá-lo de forma correta e estar sempre presente em casos de reparos e manutenções. Porém, essa conduta ainda não foi adotada por todos.

O envidraçamento possui diversos benefícios, como isolamento térmico e acústico; vedação contra poeiras, chuva e agentes externos; melhor aproveitamento da área; abertura total do vão e mais segurança às crianças. Quando está em condição irregular, o papel se inverte, trazendo consequências negativas.

Não realizar a manutenção preventiva pode danificar roldanas e trilhos ao ponto dos vidros se soltarem da estrutura e caírem, podendo atingir pedestres, moradores do condomínio, etc. Nesses casos, quem arca com a responsabilidade é o morador do apartamento. Afinal, pedir por manutenção preventiva é obrigação do usuário.

O produto precisa de manutenção quando:

- os vidros deslizam com dificuldade;

- as roldanas estão desgastadas;

- o trilho está sujo;

- as escovinhas estão ressecadas;

- vaza água com facilidade durante chuvas;

- ao girar os vidros não estão firmes;

- há gretas irregulares entre os vidros.

Importante: recomendamos que faça manutenção preventiva a cada 12 meses e que se faça a seguinte pergunta: qual o impacto entre o custo de uma manutenção preventiva e o custo de resolver problemas graves de segurança tanto da sua família quanto de quem possa se prejudicar?

Evite dores de cabeça, realize uma vistoria técnica e gratuita de sua varanda com quem é doutor no que faz e prioriza o conforto e segurança do cliente.

Commenti


bottom of page